Associações



Estávamos no final da segunda guerra mundial, que terminou no pacífico com o lançamento de duas bombas atómicas, com efeitos devastadores sobre o Japão. Com este enquadramento histórico, um grupo de amigos do lugar do Repolão – Oliveira do Bairro, unidos pelos valores da amizade, solidariedade e confraternização criaram uma equipa de futebol. Os jogos disputados por esta equipa, ge ralmente, finalizavam com grandes e devastadoras vitórias sobre o adversário e, por esta razão e pela memória, bem presente, das bombas atómicas, foi-lhes atribuído o nome Atómicos.
http://www.atomicos.org/

Oliveira Do Bairro Sport Clube


Nascido em 1922, com o nome de Sport Clube Oliveirense Sport Clube, o OBSC conta já com 90 anos de vida, uma idade respeitável com muitas “estórias” para contar.
Uma particularidade nesta 1ª formação, é a sua composição, na sua maioria estudantes.
O campo de jogos S Sebastião, foi inaugurado em 1925. Foi convidado para a inauguração os Académicos do Liceu de Aveiro. Corria o dia de 26 de Abril de 1925. Mais de mil pessoas assistiram ao jogo.
Neste mesmo ano, e tal o sucesso da modalidade, foi criado o  Sport Infantil, destinado aos mais Jovens.
Em 1937, o clube entrava em declínio, extinguindo-se.
Mas se o Sport Clube Oliveirense se extinguia,  o gosto pela modalidade não e, no mesmo ano, abre portas o Académico Infantil Oliveirense.
Em 1948 surge a Associação Oliveirense de Futebol, por troca com o Académico Infantil Oliveirense.
O nome Oliveira do Bairro Sport Clube surge pela 1ª vez na reunião da Associação Oliveirense de Futebol, a 28 de Outubro de 1961. Entre outras, a troca do nome deveu-se à confusão que por vezes surgia com o nome da Associação Oliveirense (Oliveira de Azeméis).
http://www.obsc.pt/


Biblioteca Municipal

Notícias, serviços e agenda actualizada da Biblioteca Municipal disponíveis na newsletter. 
Para que não perca nada do que se passa na Biblioteca Municipal, inscreva-se na mailing list e passe a recebê-la, na sua caixa de correio, todos os meses.  





A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro foi fundada em 21 de Março de 1974. Embora sendo uma Associação Jovem, é possível registar vários momentos que estiveram na base do seu crescimento, criando condições Humanas e materiais de forma a ir ao encontro do seu principal fim - a protecção de pessoas e bens.











      

Sem comentários:

Enviar um comentário